14/03/2024 às 09h21min - Atualizada em 14/03/2024 às 09h21min
Debandada da Prefeitura enfraquece sonho da reeleição do prefeito Wagner
Artigo de opinião - Alberto Rocha- Jornalista
Causa surpresa a debandada na Prefeitura de Araguaína de aliados de primeira linha do prefeito Wagner Rodrigues, que sonha com a reeleição.
Não bastasse a perda irreparável de fortes aliados como o ex-deputado Raimundo Palito e a vereadora Zezé Cardoso, agora, quem pulou do barco foram Josué Luz e Júnior Figueroa, técnicos experientes e que colaboraram até agora com a gestão de Wagner.
Josué Luz é advogado, farmacêutico, escritor e articulador político e contribuiu com projetos importantes implantados pela prefeitura. Já Júnior Figueroa foi o responsável pela mudança radical no Centro de Controle de Zoonoses, com implantação de políticas inovadoras que garantiram prêmios importantes à gestão.
Mas vai piorar. O deputado estadual Marcus Marcelo, ex-vice prefeito de Wagner, já está de malas prontas para dizer adeus à gestão. Marcus só falta dizer que saiu, pois, de fato, já foi embora.
Há comentários de que todos os ex-aliados de Wagner Rodrigues devem se juntar à campanha de Jorge Frederico, que deve concorrer ao cargo de prefeito.
Uma coisa é certa: a debandada de aliados, deixando Wagner quase sozinho no sonho da reeleição, lembra o famoso caso do Titanic. Pelo jeito, ninguém quer morrer afogado, por isso estão pulando do barco enquanto é tempo.