17/10/2019 às 10h00min - Atualizada em 17/10/2019 às 10h00min

Imprensa nacional coloca Araguaína entre as melhores cidades para negócios

ascom - ascom

foto- Prefeitura de Araguaína


Araguaína está no ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios, publicado anualmente pela revista Exame. O estudo, produzido pela Urban Systems, avalia as cidades mais atrativas para o desenvolvimento de negócios, destacando as que apresentam as melhores oportunidades para investimentos com base em quatro eixos: desenvolvimento econômico, capital humano, desenvolvimento social e infraestrutura.
 
A cidade saltou 57 posições no ranking de Desenvolvimento Econômico, saindo do 81° lugar no ano passado para o 24° neste ano. Para o secretário municipal da Fazenda, Fabiano de Souza, a evolução se deve principalmente à desburocratização no processo de abertura de novas empresas.
 
“O Município foi o primeiro do País a decretar a liberdade econômica, tudo isso, aliado à qualidade de serviços públicos e privados oferecidos, são fatores competitivos que atraem investidores, gerando emprego e renda que impulsionam o círculo virtuoso vivido por Araguaína”, comentou o secretário.
 
Índice de Qualidade Mercadológica
 
Na classificação geral do Índice de Qualidade Mercadológica (IQM), Araguaína aparece na 61ª posição, à frente de capitais como Manaus (70°), Fortaleza (81°), Campo Grande (82°), Porto Velho (86°), Teresina (94°), João Pessoa (95°) e São Luís (97°).
 
O IQM classifica os 317 municípios brasileiros com mais de cem mil habitantes por meio de dados fornecidos por fontes oficiais como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Banco Central (Bacen), Relação Anual de Informações Sociais (RAIS), Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), entre outros. (ascom)

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento