06/03/2024 às 07h00min - Atualizada em 06/03/2024 às 07h00min

Propaganda da Prefeitura mostra uma cidade fictícia


Artigo de opinião - Alberto Rocha - Jornalista

Em Araguaína, capital econômica do Tocantins, a ficção anda longe da realidade. Um  exemplo disso é  a propaganda da Prefeitura sobre o IPTU. A publicidade parece mais um roteiro de filme de Hollywood, cujo objetivo é mostrar um mundo que não existe.

A nova propaganda, obra de marqueteiro em ano eleitoral, vende "facilidades" no pagamento do principal gargalho da gestão, que é o IPTU caro,  que tira o sono e o sonho da população araguainense.

Qual o objetivo disso? Será mais uma  estratégia para se manter  no poder ou simplesmente brincar com a inteligência do povo?  Afinal, foram quase 11 anos de cobrança impiedosa de  IPTU. Nesse período, muitas famílias foram para o sacrifício por não conseguirem  manter  o pagamento do referido imposto.

 Agora, em ano de eleições municipais, tudo muda com uma propaganda  que tenta mostrar facilidades e benefícios do IPTU. Mas a população, que  deve ter memória, conhece a força do chicote, pois a Prefeitura nunca perdoou quem não tem dinheiro para pagar o IPTU. Quem não paga o imposto é incluído na dívida ativa, o que prejudica a vida do contribuinte.

A nova propaganda, que mostra uma cidade linda, parece comercial de margarina, onde todos são felizes. Mas a realidade é outra, bem distante da que é mostrada  pelo marketing da Prefeitura.  

Mas, tudo bem. Machuca que dói. Enquanto a propaganda da Prefeitura vende ilusão, mostrando uma cidade fictícia, o contribuinte convive com a  triste realidade de meter a mão no bolso, ficar  na fila e pagar o caro IPTU, indigesto IPTU.





 
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