24/02/2024 às 07h00min - Atualizada em 24/02/2024 às 07h00min

Governo autoriza convocação de aprovados no concurso público de Praças e Oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins

 

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, autorizou na tarde dessa quinta-feira, 22, a convocação de 118 aprovados no concurso público do Corpo de Bombeiros Militar (CBMTO), para que tomem posse definitivamente no Curso de Formação de Praça (CFP), sendo 98 alunos; e no Curso de Formação de Oficiais (CFO), com mais 22 alunos. As duas turmas são do último concurso realizado no início de 2023.

Com a autorização do governador Wanderlei Barbosa, o início do CFO ficou agendado para abril, e do CFP, agendado para maio. Em janeiro, os aprovados em todas as etapas apresentaram a documentação necessária à Diretoria de Gestão de Pessoas ( DGP), localizada no Quartel do Comando Geral, em Palmas, para a formalização dos processos para fins de inclusão e posse nos quadros da corporação.

“Com essa convocação, a gente pretende resolver uma parte importante das demandas do Corpo de Bombeiros Militar, que assim pode dar continuidade à sua estruturação. Estamos instalando a Companhia em Guaraí, que vai necessitar de um quadro significativo e, para isso, terá que mexer na estrutura atual para formar a nova equipe. Então, nada mais justo que autorizar os aprovados para tomar posse e iniciar seus cursos”, justificou Wanderlei Barbosa.

O comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas, estava com o governador Wanderlei Barbosa no momento do anúncio. O ato é uma vitória que a corporação inteira celebra e reconhece na pessoa do chefe do Executivo Estadual.

“Essa etapa era muito aguardada por todos nós do CBMTO, pois é mais um ciclo que se fecha e que nos deixa próximos de ver duas novas turmas se engajando em seus cursos e tomando posse para o trabalho. É o reflexo do crescimento e da expansão da nossa corporação. Queremos agradecer muito o governador Wanderlei Barbosa, que se mostrou sensível à nossa causa e autorizou o chamamento dos aprovados”, destacou o comandante-geral do CBMTO, coronel Peterson Queiroz de Ornelas.

Outra novidade será a formação dos Cadetes, que, pela primeira vez na história do CBMTO, será em Palmas. A execução das instruções será feita pela própria corporação, por meio de sua Academia de Formação.

Desta forma, não haverá a necessidade de os futuros oficiais se deslocarem para outras cidades do país ao longo dos próximos dois anos.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento