22/02/2024 às 07h00min - Atualizada em 22/02/2024 às 07h00min

Deputado Lázaro Botelho destina R$ 1 milhão para Atenção Especializada do Hospital Dom Orione em Araguaína


 

O deputado federal Lázaro Botelho (Progressistas) destinou emenda parlamentar individual no valor de R$ 1.000.000,00 (um milhão de reais) que visa aprimorar a Atenção Especializada aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), atendidos pelo Hospital Dom Orione em Araguaína.

O recurso será utilizado nos serviços de Obstetrícia, Neonatologia, Hemodinâmica, Cirurgias diversas, como cardiovasculares, Endovasculares e Neurológicas, exames laboratoriais e de imagem, entre outros.

O Diretor Presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues agradeceu a emenda parlamentar destinada e reforçou que esta é uma parceria de longa data. “Nossa parceria já vem de muitos anos, e visa sempre melhorar a estrutura e os serviços de saúde ofertados para a população do Tocantins. Essa emenda vai beneficiar diretamente nossos assistidos, usuários do Sistema Único de Saúde (SUS). Em 2023, recebemos pacientes de mais de 70% municípios tocantinenses. Esse apoio parlamentar, por meio de emenda, contribui significativamente para continuarmos nossos atendimentos com qualidade e segurança”, disse.

Lázaro Botelho reforçou a importância da emenda para promover um atendimento humano, focado no cuidado e no bem estar da população. “Estamos comprometidos com o fortalecimento da saúde não apenas em Araguaína, mas em toda a região. Por meio do SUS, o Hospital promove um atendimento igualitário e de qualidade para todos os cidadãos”, declarou. (Da assessoria de imprensa)

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento