14/10/2019 às 09h35min - Atualizada em 14/10/2019 às 09h35min

BRK entra na mira dos vereadores; CPI já foi instaurada

ascom - ascom

foto- Câmara                                                     Mesa Diretora da Câmara

Foi aprovado por unanimidade pelos parlamentares na Câmara Municipal projeto de lei apresentado pelo vereador Terciliano Gomes para apurar possíveis irregularidades na prestação de serviços da BRK em Araguaína.
 
Terciliano  destacou que a Agência Tocantinense de Regulação (ATR), estaria usurpando o lugar que deveria ser ocupado pelo município, que, segundo ele, deve ter sua própria Agência de Regulação para definir os  valores praticados pela concessionária.
"Ninguém quer causar prejuízo e o desequilíbrio financeiro da BRK, mas, que eles possam cobrar o que é justo, e não ter um lucro exorbitante nas costas do trabalhador", disse Gomes.
 
O relatório da apuração da  CEI devem ser divulgados num prazo de 90 dias, podendo ser prorrogados por igual período, caso haja necessidade. É de responsabilidade da comissão, definir as audiências e diligências à serem realizadas.
 
Segundo o presidente do parlamento, vereador Aldair Costa Sousa (Gipão), será garantido todo o suporte para que a comissão realize o trabalho:
 
"A aprovação foi unânime, todo o parlamento está interessado na instalação desta comissão. Sem contar que os moradores de Araguaína, que reclamam das altas tarifas, e nossos ribeirinhos que vem presenciando e sofrendo com a poluição e mortandade de peixes no nosso Rio Lontra, também estão esperando respostas. Então, precisamos nos aprofundar e avançar nas investigações para chegarmos a raiz do problema", disse Gipão. (ascom).
 

Comissão Especial
Presidente: Terciliano Gomes
Relator:  Divino Bethânia Júnior
Membros: Israel da Terezona e Leonardo Lima
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90