21/02/2024 às 08h33min - Atualizada em 21/02/2024 às 08h33min

Célio Moura diz que é pré-candidato a prefeito de Araguaína, com ou sem mandato


 

Os discursos dos pré-candidatos a prefeito da segunda maior cidade do Estado, Araguaína, estão cada vez mais inflamados e decididos.

 

O ex-deputado federal e advogado, Célio Moura (PT), subiu o tom e declarou que vai entrar na briga pela Prefeitura de Araguaína, com ou sem mandato de deputado. “Eu sou candidato, sou a única oposição em Araguaína e vamos mostrar que a cidade tem mais chance com a nossa candidatura, que está 100% alinhada com o governo federal”, afirmou.

 

Célio Moura disse ainda que não tem medo de enfrentar seus dois principais concorrentes à Prefeitura, o atual prefeito, Wagner Rodrigues, que vai tentar a reeleição, e o candidato declarado do governo do Estado, Jorge Frederico. Célio foi enfático ao chamar Wagner e Frederico de bolsonaristas  “Os dois são bolsonaristas natos,  têm a mesma origem, que é o Ronaldismo”, disse, numa referência crítica ao grupo político do ex-prefeito, Ronaldo Dimas.

 

A declaração do petista acontece um dia depois do governador Wanderlei Barbosa declarar publicamente em Araguaína apoio incondicional à candidatura de Jorge Frederico.

 

Célio disse ainda que Araguaína corre o risco de ser ultrapassada por Porto Nacional, tanto no número de habitantes quanto na arrecadação. Também, o petista acredita que o futuro de Araguaína passa, necessariamente, pelas mãos do presidente Lula.

 

Somente com o apoio do presidente Lula é que a cidade pode avançar, especialmente com a inauguração da ponte de Xambioá, no rio Araguaia, e a construção da ponte no rio Tocantins, que liga o Tocantins ao Maranhão e todo o nordeste do País, obras que vão colocar a cidade na rota do desenvolvimento nacional”, disse o petista.

 

Célio lembrou ainda a criação da Universidade Federal do Norte do Tocantins, a UFNT, que teria sido uma de suas conquistas com  Dilma Vana Rousseff, quando foi presidente da República.  

 

Questionado sobre os projetos que tem para a cidade, caso seja eleito, o petista cita a criação de novos cursos na UFNT, investimentos na saúde, educação, aumento de programas sociais, construção de um anel viário em torno de Araguaína, implantação de transporte coletivo gratuito, ampliação do Instituto Federal, entre outros projetos.

 

De olho nas datas

 

  • De 7 de março a 5 de abril – janela partidária, quando os pré-candidatos poderão mudar de partidos;

 

  • 8 de maio- fim do prazo para alistamento eleitoral (título de eleitor)

 

  • 15 de maio – aberta temporada para arrecadar recursos para a campanha, mas não pode pedir voto ainda;

 

  • De 20 de julho a 5 de agosto- Convenções partidárias;

 

  • A propaganda no rádio e na TV começa 35 dias antes das eleições.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90