O pré-candidato a prefeito de Araguaína, TO, deputado estadual, Jorge Frederico, recebeu o apoio de cerca de 80 lideranças políticas de vários partidos.
A manifestação de apoio à candidatura do deputado à Prefeitura de Araguaína aconteceu na casa do parlamentar, no final da tarde de segunda-feira, 19, no Jardim dos Ipês.
O apoio das lideranças políticas ao deputado aconteceu no mesmo dia da passagem do governador Wanderlei Barbosa por Araguaína, onde visitou obras do governo do Estado e deixando claro que o candidato do Palácio é Frederico: “Jorge é o meu candidato em Araguaína”, disse Wanderlei.
Participaram do encontro, presidentes e representantes dos partidos políticos PP, MDB, Solidariedade, Republicanos e PDT.
Para o presidente do Diretório Municipal do MDB, José Ferreira de Barros Filho, o partido está comprometido com a campanha de Jorge Frederico. “Vamos entrar na campanha de Jorge Frederico de corpo e alma”, disse.
Também, quem afinou discurso a favor da candidatura de Frederico foi Palmeri Bezerra, presidente Municipal do PDT. “Com esse time, podemos dizer que é só vitória. Nosso partido é Jorge Frederico”, afirmou Bezerra, destacando ainda a filiação do ex-prefeito Paulo Sidnei Antunes, no PDT.
Na mesma direção, discursou o presidente do PP, o advogado Cabral Santos Gonçalves. “O projeto do PP em Araguaína é Jorge Frederico. Estaremos juntos na realização desse projeto para nossa cidade”, disse.
Já Jorge Frederico destacou a importância do apoio e lembrou de uma recomendação do governador Wanderlei Barbosa.
“Recebo de coração essa manifestação livre de apoio das lideranças políticas, e vejo nas ruas o sentimento de mudança. Destaco também a determinação que recebi do nosso governador de dar todo apoio a todos os companheiros que desejam disputar o cargo de vereador. Estamos prontos e decididos para o desafio”, afirmou Jorge, dizendo ainda que nos próximos dias, outros partidos devem se juntar à sua campanha.
De olho nas datas
De 7 de março a 5 de abril – janela partidária, quando os pré-candidatos poderão mudar de partidos;
8 de maio- fim do prazo para alistamento eleitoral (título de eleitor)
15 de maio – aberta temporada para arrecadar recursos para a campanha, mas não pode pedir voto ainda;
De 20 de julho a 5 de agosto- Convenções partidárias;
A propaganda no rádio e na TV começa 35 dias antes das eleições.