Ele está longe de sua terra natal, mas continua perto dos amigos e familiares. Esse poderia ser o resumo da história de Leonardo Silva, mas não é.
Leonardo, mais conhecido como Léo, trabalhava no gabinete do vereador Soldado Alcivan, em Araguaína. Na última eleição, ele deixou o gabinete do parlamentar para ser um dos coordenadores da campanha eleitoral de Alexandre Guimarães, que foi eleito deputado federal pelo Tocantins.
Logo em seguida, Léo se despediu dos amigos e familiares de Araguaína e resolveu tentar a vida em outro lugar, em Portugal, no continente Europeu. A ida de Léo para Portugal aconteceu em julho de 2023.
A viagem de Léo, que era para ser só alegria, acabou se transformando em pesadelo para amigos e familiares.
Recentemente, o rapaz, cheio de sonhos e planos, sofreu um acidente vascular cerebral, AVC. Logo após uma cirurgia, ele entrou em estado de coma.
Desde então, Léo está internado em uma UT do hospital universitário São João, com pneumonia, inconsciente e sem nenhuma perspectiva de voltar ao seu País.
A família diz que não tem condições de arcar com as despesas de uma possível volta de Leonardo ao Brasil, por isso, foi criada uma campanha de doação entre amigos e familiares na tentativa de arrecadar dinheiro para trazer Léo de volta para Araguaína. A esposa de Leonardo pretende viajar para Portugal logo após o carnaval.
Os interessados em ajudar essa corrente solidária, podem ligar para a esposa de Léo, Eliany Marques Pinheiro, pelo telefone (63) 992973861.