A Associação Comercial e Industrial de Araguaína, Aciara, convidou a imprensa de Araguaína para uma reunião com a presença do prefeito municipal, Wagner Rodrigues, para discutir a situação do aeroporto de Araguaína, com destaque para a campanha “Araguaína Precisa Voar”, liderada pela Aciara.
Mas o convite ficou apenas na teoria. Na prática, o que imperou foi o silêncio e o impedimento ao trabalho dos repórteres que desejavam acompanhar a reunião.
Ao chegar ao local, a imprensa foi impedida de entrar no gabinete do prefeito e fazer a cobertura das discussões ou decisões sobre a situação do aeroporto.
A reunião, que aconteceu no final da tarde de quinta-feira,1, no gabinete do prefeito Wagner Rodrigues, no luxuoso prédio alugado que fica num dos pontos mais caros da cidade, na Avenida José de Brito, gerou revolta entre os profissionais de imprensa.
Após longa espera na porta da Prefeitura, os profissionais dos veículos de comunicação deixaram o local revoltados, e o que é pior, sem nenhuma explicação por parte da Prefeitura e da Aciara. “É uma tremenda falta de respeito. Por que convidaram a imprensa? A gente deixa tudo, até mesmo outras pautas importantes e, quando a gente chega aqui, somos barrados na entrada e ninguém aparece para dar uma explicação”, disse um repórter de uma TV local.
A reunião de portas fechadas entre a Prefeitura e a Aciara levanta dúvidas e outros questionamentos sobre a real situação do aeroporto de Araguaína.
Entre os questionamentos está a demora em lançar ou publicar a licitação da etapa da reforma e ampliação do aeroporto que contempla o terminal de passageiros, taxiway e estacionamento do aeroporto. Só lembrando que os recursos destinados à ampliação do aeroporto são ainda de 2017 e 2018, ou seja, já se passaram quase sete anos e a administração ainda não concluiu a obra de reforma e ampliação do aeroporto.
O espaço está aberto para qualquer explicação posterior.
Leia abaixo convite feito à imprensa para cobertura da reunião.
CONVITE À IMPRENSA: REUNIÃO SOBRE O AEROPORTO DE ARAGUAÍNA