10/10/2019 às 08h24min - Atualizada em 10/10/2019 às 08h24min
Mulher sofre acidente, quebra 6 costelas, sai do hospital e ganha eleição do Conselho Tutelar; ela já é chamada de “bolsonarinha”
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Alberto Rocha
Tudo ia muito bem na vida de Erica Amaral até sofrer um grave acidente no trânsito, em setembro. Ela voltava de uma visita a uma residência onde foi pedir voto para a eleição do Conselho Tutelar. Foi aí que o destino dela quase toma um rumo diferente daquele que ela havia traçado. Érica foi atingida em cheio por um veículo por volta das 22h, em Araguaína.
Um motorista alcoolizado e em alta velocidade invadiu a pista e o sinal preferencial e bateu o veículo na moto de Erica. Ela foi arremessada no meio fio, ficou inconsciente e ainda quebrou 6 costelas. Erica foi levada às pressas para o hospital. Mesmo hospitalizada, ela continuou o sonho de ser conselheira tutelar e tocou a campanha com a ajuda da família e amigos.
Mesmo recebendo alta, Érica ficou acamada e impossibilitada de andar e de fazer visitas para pedir votos. Com a ajuda da família e amigos, ela intensificou campanha por meio das redes sociais. A candidata foi até chamada pelos amigos de bolsonarinha, numa referência ao então candidato Jair Messias Bolsonaro, que levou uma faca durante campanha eleitoral para presidência da República, mesmo assim ganhou as eleições.
Ela conta sobre as dificuldades que passou. “Foi muito sofrimento e dor, mas a única palavra que tenho é de gratidão a Deus e aos meus parentes e amigos por essa experiência. Deus me deu a chance de viver novamente, e os meus amigos me deram a oportunidade de ganhar a eleição do Conselho Tutelar. Foi um verdadeiro milagre de vida e de vitória”, disse Érica, acrescentando ainda que vai honrar os votos. “Vou trabalhar com seriedade para honrar a confiança recebida de todos”, declarou.
Érica conseguiu 946 votos e ficou na nona colocação na eleição do Conselho. Ao todo foram eleitos 10 novos conselheiros.