09/10/2019 às 09h00min - Atualizada em 09/10/2019 às 09h00min

Esposa de governador se declara pré-candidata às eleições de cidade norte do Estado; nome é bem visto pelo setor empresarial

Alberto Rocha - Alberto Rocha
arquivo pessoal


Alberto Rocha
 
A disputa eleitoral na segunda maior cidade do Estado ganha mais uma personagem de peso. Dessa vez, o grito da candidatura que promete mudança vem de uma mulher do segmento empresarial da cidade de Araguaína.
 
O nome dela é Antonia Lopes Gonçalves, empresária, contadora e participante do Rotary Clube. Antonia é esposa do ex-secretário municipal da fazenda de Araguaína, Alberto Sousa Brito, novo governador eleito do Rotary Clube, Distrito que compreende os Estados do Tocantins e Goiás e o Distrito Federal.
 
A nova pretendente ao cargo de prefeita  de Araguaína já foi presidente da Associação comercial da cidade – a Aciara. Hoje  Antonia faz parte da diretoria da entidade. Foi durante sua gestão que implantou o programa “Destrava Araguaína”, que simplificou o procedimento de abertura, alteração e baixa de empresas no município.  
 
O projeto “Destrava Araguaína” rendeu à Antonia  a medalha Ivan Carlos Gatti, premio de honra máximo da profissão contábil. Antonia faz parte também do Conselho Deliberativo do SEBRAE/TO. “Antonia é preparadíssima para administrar a  capital econômica do Estado. A classe empresarial vai apoiá-la nessa candidatura, queremos mudança a favor de todos”, disse um empresário do setor varejista e incentivador da pré-candidatura de Antonia.
 
Ainda, para amigos da nova pré-candidata, a inspiração para a nova jornada na política pode estar  também nas palavras  do romancista francês, Exupéry, autor de um dos livros mais vendidos no mundo-  o Pequeno Príncipe.  “Se quisermos um mundo de paz e de justiça, devemos colocar, decididamente, a inteligência a serviço do amor”, Antonie de Saint-Exupéry 
 
Perfil
 
Antonia é  empresária, formada em Ciências Contábeis, com especialização em Recursos humanos e Administração Pública. É casada com o novo governador  estadual do Rotary Clube, Alberto Sousa Brito. Antonia Lopes Gonçalves é natural de Araguaína, filha de Noé Gonçalves Lessa e Nazareth Lopes Gonçalves, faz parte de  família de 12 irmãos.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento