O vestibular 2024.2 da Universidade Federal do Tocantins (UFT) deve ter o edital publicado em 06 de fevereiro, com todas as informações sobre os cursos e vagas. As inscrições estarão abertas de 1º a 27 de março, e as provas aplicadas em 19 de maio.
As datas constam no edital que regulamenta a concessão de isenção de taxa de inscrição do vestibular, publicado nesta segunda-feira (22). O prazo para fazer a solicitação vai de 31 de janeiro até 08 de fevereiro por meio do portal da Comissão de Processos Seletivos da UFT, a Copese.
Terá direito à isenção total da taxa de inscrição o candidato que comprovar ser membro de família de baixa renda e estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), nos termos do Decreto nº 11.016/2022.
Além disso, também faz jus à isenção quem comprovar, cumulativamente, ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio; e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou como bolsista integral em escola da rede privada.
Entre os cursos da UFT estão administração, medicina, direito, letras, pedagogia e zootecnia. A instituição possui campi em Palmas, Arraias, Gurupi, Miracema e Porto Nacional. As unidades de Araguaína e Tocantinópolis pertencem à Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT), mas ainda seleciona os estudantes através dos vestibulares organizados pela UFT.
Os aprovados devem ingressar nos respectivos cursos no segundo semestre de 2024.