Os 2.770 aprovados no concurso da Educação do Tocantins que foram convocados por meio de portaria publicada no Diário Oficial do Estado de 22 de dezembro de 2023 podem iniciar o procedimento de posse digital a partir desta terça-feira, 2 de janeiro de 2024, como anunciado pelo governo durante live realizada em 27 de dezembro.
De acordo com a Secretaria da Administração (Secad), os nomeados receberão ao longo do dia um e-mail orientando sobre o cadastro. A Secretaria já possui os dados dos convocados e todos receberão as orientações via e-mail.
Durante a live, foram fornecidas diretrizes detalhadas para todo o procedimento que será exclusivamente online.
A Secretaria de Estado da Administração (Secad) também disponibilizará computador para os candidatos que enfrentarem limitações de internet.
Conforme a Secad, canais digitais como WhatsApp, telefone, e-mail e videochamadas estarão disponíveis para oferecer suporte aos convocados.
Lotação nas escolas
Quanto ao local de trabalho, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) será responsável por definir a lotação dos novos servidores. Ao iniciar suas atividades, após a posse digital, o servidor deve se dirigir à Regional de Ensino da cidade para qual foi aprovado e, a partir daí, será encaminhado para a escola disponível. Este processo, segundo as diretrizes fornecidas, será baseado na ordem de posse dos convocados.