Alberto Rocha
No início, era só uma brincadeira, mas parece que as ironias pularam para o campo das possibilidades.
Essa é a história de uma possível pré-candidatura de Antonio Alves, mais conhecido por Negão do Bico, comunicador e radialista. Negão do Bico, como gosta de ser chamado, está disposto a enfrentar um Golias, que é uma candidatura à Prefeitura de Angico, Bico do Papagaio.
Negão do Bico afirmou que a lembrança do nome dele para uma possível candidatura à prefeitura de Angico em 2024 não passava de brincadeiras em rodas de amigos, mas que a ideia foi ganhando força e, hoje, já é uma realidade, pois parte da população deseja ver o comunicador disputando a Prefeitura. “Eu não queria enfrentar o desafio, mas o povo parece cansado, abandonado, sem rumo, sem prefeito, por isso a população quer mudança. Angico pede socorro. A cidade parece um local de fantasma, sem projetos para melhorar a vida da população”, declarou.
Negão ainda faz críticas a muitos gestores municipais. “muitos prefeitos, depois de eleitos, abandonam suas cidades, somem para suas fazendas, suas mansões e só aparecem em época de eleição. Vou morar no Município, na mesma casa de palha em Tamburil, povoado esquecido de Angico. É lá que o povo vai me encontrar todos os dias. Não vou fugir para fazendas, não tenho fazendas, não tenho mansões nem prédios”, avisa Negão do Bico.
Questionado sobre estrutura financeira para uma eventual candidatura, Negão do Bico é enfático ao dizer: “Minha estrutura é a vontade popular, da revolta da população, vem do chinelo de um povo pobre, mas honesto”, explica Negão, que ainda ironiza: “O povo quer, ninguém segura, Negão do Bico na Prefeitura”.
Angico
Angico é um município no Bico do Papagaio, norte do Tocantins. O último censo do IBGE apontou que o Município chegou a 2.876 pessoas. O levantamento é de 2022.