23/12/2023 às 07h00min - Atualizada em 23/12/2023 às 07h00min

Abandonadas, praças das Nações e das Bandeiras têm muita sujeira e viram refúgio de moradores de rua


 

Moradores e visitantes da principal praça de Araguaína, a praça das Nações, também chamada de praça São Luis Orione, não têm muito o que comemorar neste final de ano. O local parece abandonado e virou refúgio de moradores de rua. 

 

A praça das Nações, que já foi palco das principais festividades da cidade, está irreconhecível. A sujeira está por todo lado, as áreas de jardins mal cuidadas; a insegurança é visível, além de fogões feitos de tijolos espalhados pela praça. Além destes problemas, a praça atualmente abriga pessoas em situação de rua que dormem no local, além de usuários de drogas.  

 

Também, o famoso parquinho infantil parece jogado às traças.  Além dos riscos de acidentes, poucas crianças, sem opção de outros locais para o lazer, se arriscam a brincar nos equipamentos enferrujados que ainda restam por ali, a maioria sem manutenção.  

 

Por toda a extensão da praça, que fica no centro da cidade, ao lado do Banco do Brasil e em frente à igreja católica e faculdade Dom Orione, não existe decoração natalina que relembre os tempos áureos da praça; parece que o local caiu no esquecimento da gestão pública. No lugar das famosas decorações de fim de ano, restam apenas o abandono e muita sujeira. 

 

Por outro lado, quem visita a Via Lago, principal cartão postal da cidade, fica boquiaberto com a beleza da decoração espalhada por toda a extensão da Via Lago, que foi construída com emendas parlamentares do deputado federal,  Lázaro Botelho e, na época, também deputado federal,  César Hallum. 

 

Ainda, outra tradicional praça no coração da cidade, a das Bandeiras, que fica na Cônego João Lima com a Castelo Branco, centro da cidade  e em frente ao antigo Restaurante Popular, pede socorro. Não há no local investimentos da Prefeitura. O cenário também é de abandono. 

 

Enquanto as praças fedem com a sujeira e abandono, a Via Lago brilha intensamente à espera do Papai Noel e do ano novo. 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento