03/10/2019 às 08h20min - Atualizada em 03/10/2019 às 08h20min

Deputados, senadores, governadores, prefeitos ministros usam aeroporto clandestino em Brasília como rota de fuga


foto-reprodução crusoé         
                                                            

Uma matéria jornalística feita pela revista crusoé e assinada pelo repórter Renato Alves, deixou muitos brasileiros boquiabertos e, ao mesmo tempo, indignados.
 
A matéria não é sobre corrupção nem de roubalheira  aos cofres públicos, mas  sobre  poderosos parlamentares brasileiros que usam um aeroporto clandestino em Brasília para fugir dos holofotes e das cobranças dos eleitores.

 
O aeroporto Lázaro, localizado a 35 km de distância da Praça dos Três Poderes, em Brasília, está lotado de jatinhos luxuosos de empresários e políticos, que não andam em transportes públicos lotados todos os dias, mas de jatinhos luxuosos pelos céus do Brasil. Os jatinhos podem ser dos políticos ricos e poderosos,  mas quem banca a farra é o povo pobre que os elege.
 
“Deputados, senadores, governadores, prefeitos e até magistrados de tribunais superiores fazem uso constante dessa pista pirata com 1.700 metros de extensão e que já conta com 119 hangares abrigando quase 250 jatinhos luxuosos, tudo à revelia da Força Aérea Brasileira’, mostra a reportagem.
 
Um local afastado e bastante adequado para toda e qualquer autoridade que deseja embarcar em jatinhos particulares "na encolha", sem passar pela fiscalização da Polícia Federal no Aeroporto Internacional Juscelino Kubitscheck - Brasília/DF, ou ser obrigado a pagar os caríssimos impostos e taxas aeroportuárias, como faz o cidadão brasileiro.
 
O Tocantins ouviu um político tocantinense, que  confirmou a existência da pista clandestina e disse que já fez uso do aeroporto em um momento de necessidade, e de carona.  “O mais simples lá é luxuoso”, disse.
 
A matéria flagrou até um deputado e ex-ministro — filho de senador e também ex-ministro — que, enquanto sua casa e gabinete eram alvos de operação da PF, escapava com seis malas imensas no jatinho de um empresário. Tudo lá, registrado em fotos para quem quiser ver. (fonte- Crusoé).
 
Segue o link para a matéria da Revista
 

 https://crusoe.com.br/edicoes/74/pista-pirata/

  
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento