02/10/2019 às 10h10min - Atualizada em 02/10/2019 às 10h10min

Governador Mauro Carlesse visita indústria de processamento de grãos em Dubai


foto- Governo do Tocantins                                                                  Carlesse em visita à indústria de grãos em Dubai

 
O governador Mauro Carlesse visitou a indústria Essa Al Ghurair Investment LLC (EGI), onde foi recebido pelo proprietário Abdulla Al Ghurair. O escritório da EGI está bem localizado em Dubai e suas instalações de fabricação estão estrategicamente localizadas no porto de Jebel Ali, um ponto central para uma logística internacional, facilitando as transações comerciais globais.
 
Segundo o governador Mauro Carlesse, a visita a uma grande empresa de Dubai, que processa grãos em larga escala, é uma oportunidade de conhecer as demandas dos Emirados Árabes que facilitaram o trabalho da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro) na intermediação com o produtor do Tocantins.
 
“Nossa visita às indústrias Al Ghurair, além de estreitar os laços, também nos permite conhecer um pouco da realidade comercial da região dos Emirados Árabes, que facilitará nossas negociações futuras após a assinatura do memorando de entendimento”, pontuou o Governador.
 
A indústria Al Ghurair é o maior importador de açúcar do Oriente Médio e o maior produtor de farelo de soja que compra seus produtos do Japão, Holanda, Estados Unidos, Argentina e Brasil.
 
O secretário da Seagro, César Halum, enfatizou que muitas empresas que ofertam os produtos brasileiros à empresa Al Ghurair compram alguns produtos no Tocantins, o que pode levar à possibilidade de ter safra dos produtores tocantinenses dentre os grãos processados pela Al Ghurair.

“Acompanhando um carregamento recém-chegado de 60 mil toneladas de milho vindo do Brasil, percebemos que a empresa que exporta esses produtos compra milho também no Tocantins. E é exatamente neste ponto que chegamos, não queremos atravessadores do que produzimos na nossa terra, pois queremos fazer uma venda direta para a indústria, e é isso que o Memorando de Entendimento que assinamos vai nos proporcionar, um contato direto com o nosso produtor, melhorando nosso potencial produtivo e alavancando a economia do nosso Estado”, destaca o secretário César Halum.(secom-TO).
 




 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento