13/12/2023 às 17h57min - Atualizada em 13/12/2023 às 17h57min

Governo paga emenda destinada por Valderez para Fábrica de Fraldas em Araguaína


 
O Governo do Tocantins efetivou o pagamento de emenda individual destinada pela deputada estadual Valderez Castelo Branco (Republicanos), no valor de R$ 100.000,00 (cem mil reais), que visa a aquisição de insumos para a Fábrica de Fraldas Nossa Senhora Aparecida, que pertence ao Hospital e Maternidade Dom Orione, em Araguaína.

A Fábrica beneficia os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) e produz em média 15 mil fraldas por mês. Parturientes, recém-nascidos e idosos recebem gratuitamente fraldas descartáveis que são fabricadas e custeadas pela própria instituição. Ela produz ainda absorventes para as parturientes, também distribuídos de forma gratuita. Além das doações para pacientes, o Hospital Dom Orione doa o material para instituições de caridade do município.

O Diretor Presidente do Hospital Dom Orione, Padre Bruno Rodrigues agradeceu a emenda parlamentar destinada. “Nossa fábrica de fraldas opera com recursos próprios do hospital e a contribuição desta emenda vai nos ajudar a manter esta obra que beneficia pacientes do SUS e instituições sociais, como a Casa do Idoso. Mais uma vez a parceria público-privado contribui para a melhorar a qualidade de vida da população do Tocantins e região”, disse.

Para Valderez, a liberação da emenda demonstra a sensibilidade do Governador Wanderlei Barbosa. “Agradeço o Governador por sua gestão humana, focada no cuidado e no bem estar da população. As fraldas fabricadas e distribuídas pelo Hospital Dom Orione são referência em qualidade e temos certeza que este recurso irá contribuir no atendimento de mulheres e recém nascidos não apenas de Araguaína, mas de toda a região”, declarou.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento