09/12/2023 às 08h49min - Atualizada em 09/12/2023 às 08h49min

Concurso unificado dos Tribunais Regionais Eleitorais anuncia banca organizadora; serão 520 vagas


 

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou em suas redes sociais nesta quinta-feira (07/12) a banca que vai organizar o concurso unificado dos tribunais regionais eleitorais. A escolhida é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).  

Além disso, a publicação antecipa que o certame conta com previsão de 520 vagas, para os cargos de técnico e analistas. Embora a data de publicação do edital ainda não esteja certa, o TSE antecipa que a aplicação das provas deve ocorrer no primeiro semestre de 2024. A confirmação da banca em dezembro já havia sido anunciada em 25 de novembro, pelo diretor-geral do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rogério Galloro. 

Uma vez definido o nome da empresa, o próximo passo é a assinatura do contrato, que deve ocorrer em breve. Somente então poderá ser confirmada a data precisa de publicação do edital de abertura de inscrições.

Para os dois cargos para concorrer é necessário possuir formação de nível superior. As remunerações atuais são de R$ 8.046,84 para técnicos e R$ 13.202,62 para analistas. 

Todos os TREs do país indicaram interesse em participar da seleção. Porém, já está certo que somente poderão oferecer oportunidades tribunais que não estejam com concursos em validade, com remanescentes aguardando convocações.

De acordo com a resolução que oficializa o certame, a seleção contará com reserva de vagas da seguinte forma:

  • pessoas negras - 20% das vagas
  • portadores de deficiência - 10% das vagas
  • indígenas - 3% das vagas
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento