A Polícia Militar do Tocantins (PM/TO) realizará a Operação Boas Festas com o reforço de policiamento ostensivo, preventivo e repressivo em todos os 139 municípios tocantinenses, com o objetivo de garantir um final de ano tranquilo à sociedade, entre os dias 1° de dezembro e 2 de janeiro de 2024.
Neste período, quando a circulação de pessoas - tanto em áreas residenciais como comerciais - se intensifica em virtude do período de festas de fim de ano, a Polícia Militar empregará todo o efetivo operacional e administrativo necessário para o desenvolvimento da estratégia de policiamento.
Os policiais militares estarão em pontos estratégicos e de maior circulação de pessoas para coibir atos criminosos. Além disso, serão realizados patrulhamentos em áreas comerciais e residenciais, com abordagens a pessoas suspeitas e outras ações para garantir a segurança da população.
Para o comandante-geral da PM/TO, coronel PM Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, “o final de ano é um período para confraternizar e não podemos permitir que essa data seja marcada por experiências ruins. Para evitar isso, reforçaremos o policiamento nas ruas, observando pontos estratégicos e mapas estatísticos. Também adotaremos outras estratégias para que as festividades natalinas e de virada de ano sejam apenas de boas experiências”, reforça.
A Operação Boas Festas será realizada em duas fases: a primeira intitulada de Operação Natal Seguro e a segunda Operação Réveillon, que serão executadas entre os dias 1° de dezembro de 2023 a 2 de janeiro de 2024.