Todo mundo tem um sonho, e com Athilla Cavalcante Teles, 30 anos, não é diferente. O rapaz, que está no atletismo há 14 nos, tem como meta em 2024 representar o Tocantins nas Olimpíadas de Paris, evento que reúne os melhores atletas do mundo.
Para atingir o objetivo de chegar às Olimpíadas, o corredor tocantinense de Araguaína intensifica os treinamentos a uma altitude de mais de 2.300 metros acima do nível do mar, na cidade de Arequipa, um dos principais destinos do Peru. O atleta treina em dois períodos diários, sob a orientação de um preparador físico profissional.
Athilla, que já venceu várias corridas importantes Brasil a fora, está no Peru há mais de 40 dias e deve retornar ao Brasil no final de novembro. Na cidade peruana, Athilla está treinando para ganhar mais força muscular, resistência e, especialmente, turbinando os pulmões para resistir às grandes competições nacionais, entre elas, a Meia Maratona de Palmas, TO, e a corrida internacional de São Silvestre, em São Paulo.
Para o atleta, os desafios são grandes. Ele diz que, apesar da ajuda que tem recebido do Governo do Estado, por meio da Secretaria dos Esportes e Juventude, participar de uma Olimpíada não é tarefa fácil, exige muito sacrifício e despesa financeira. “O governador Wanderlei Barbosa e o secretário Elenil da Penha me ajudam muito, o que tem facilitado minha preparação, mas preciso de mais apoio, especialmente de empresas”, disse Athilla.
Para arrecadar fundos com o objetivo de correr a São Silvestre e chegar às Olimpíadas de Paris, o atleta tocantinense iniciou uma vaquinha solidária entre familiares e amigos. Para o atleta, o dinheiro arrecadado será para comprar material esportivo, suplemento alimentar, além de passagens para competições dentro do Brasil e fora do país.
Quem quiser ajudar o Athilla a ir às Olimpíadas de Paris é só entrar em contato com o atleta pelo whatsapp 63 992680259 ou acessar o link https://www.vakinha.com.br/