11/11/2023 às 07h00min - Atualizada em 11/11/2023 às 07h00min

“Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és”


 

Artigo – Alberto Rocha 

 

Tem pessoas de lábia fácil que conseguem ludibriar facilmente a quem quer que seja. Essas pessoas, 171, estão em todos os segmentos da sociedade. Elas vociferam na religião, aplicam o golpe na economia, são figurinhas carimbadas na política, especialmente na política... 

 

O estelionatário da vontade e mentes alheias circula com facilidade em qualquer lugar, possui o poder de persuasão e “enfeitiça” com facilidade.  

 

O lábia fácil Lembra a música de Rita Lee: “Parece uma rosa. De longe é formosa, é toda recalcada. A alegria alheia incomoda; venenosa, erva venenosa, é pior do que cobra cascavel, seu veneno é cruel. De longe não é feia, tem voz de uma sereia, cuidado não a toque, ela é má pode até te dar um choque. Venenosa, erva venenosa....” 

 

Além de ser 171, o lábia fácil é bajulador e puxa-saco. Rasga seda facilmente, elogia só para tirar benefício para si; mostra admiração excessiva a seus superiores... tem muita manha e malícia por baixo da língua... É inseguro e tem dificuldade de conviver com o sucesso alheio. Está sempre perto e de olho no chefe, por medo de perder o emprego. 

 

Cuidado, muito cuidado, pois no seu caminho pode ter um lábia fácil querendo te tirar da jogada, te jogar na ribanceira, te entregar aos jacarés famintos... 

 

 

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90