21/09/2019 às 09h46min - Atualizada em 21/09/2019 às 09h46min

Agentes do Sistema Penitenciário do Tocantins prometem Apocalipse Day se reivindicações não forem atendidas até dia 1 de outubro

Alberto Rocha - Alberto Rocha

foto-Governo do Tocantins


Alberto Rocha
 
“O dia do apocalipse day já tem data e hora para acontecer”.
 
É assim que os Agentes do Sistema Penitenciário do Tocantins estão chamando o dia de uma possível paralização das atividades da categoria, apocalipse day (dia do apocalipse), caso o Governo do Estado não atenda às reivindicações que estão na mesa de negociação há mais de seis meses.
 
Agentes ouvidos pelo otocantins sob a condição de anonimato confirmaram  a intenção da categoria de promover  a paralização, que já estaria marcada para o dia 1 de outubro,  em todas as unidades do sistema prisional do Estado.
 
“Já conversamos muito, mas até agora nada, pois estamos na expectativa do cumprimento do acordo do pagamento de um adicional de serviço de risco e de outras reivindicações importantes. Caso o governo não cumpra com o combinado até o dia 1 de outubro, faremos uma paralisação de 24 horas, com uma operação tartaruga. Toda a categoria já está mobilizada e em qap (na escuta, ligados) nesse sentido”, garantiu uma fonte.
 
De acordo a fonte, já estaria marcada uma reunião ainda nesse mês entre a Associação dos agentes e representantes da secretaria da cidadania e justiça para tentar chegar a um acordo para cumprimento das exigências da categoria.

 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento