01/11/2023 às 07h00min - Atualizada em 01/11/2023 às 07h00min

Durante fiscalização, vereadores de Araguaína encontram várias irregularidades no Pátio da Sancar


 
Durante uma fiscalização que aconteceu na manhã desta segunda-feira (30), os vereadores de Araguaína verificaram várias irregularidades no funcionamento do Pátio da Sancar, local onde ficam guardados os veículos apreendidos pelas autoridades de trânsito da cidade. Entre as principais constatações feitas pelos parlamentares durante a diligência, destacam-se a ausência dos alvarás de funcionamento fornecidos pelo Corpo de Bombeiros e pela Prefeitura de Araguaína. Além disso, os únicos extintores de incêndio disponíveis no pátio estavam vencidos.

A operação de fiscalização é resultado de uma série de reclamações apresentadas por moradores de Araguaína que se sentiram prejudicados com o serviço oferecido pela empresa responsável pelo pátio.

“Quero agradecer aos vereadores por terem vindo a essa fiscalização. Estamos dando a resposta à população e fazendo nosso papel. Encontramos aqui várias irregularidades, os extintores de incêndio estão vencidos, a empresa não tem alvará de funcionamento, as pessoas reclamam do péssimo atendimento, há também indícios de irregularidades no contrato e na licitação. Vamos agora analisar todas essas documentações para as providências legais”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Araguaína, vereador Marcos Duarte.

Os vereadores também destacaram que os veículos apreendidos são armazenados de maneira inadequada, ficando expostos ao sol e à chuva.

“Sabemos que qualquer comerciante precisa de todos os alvarás para o funcionamento da empresa. Se a Sancar exige do condutor que resolva as irregularidades dos veículos para que o mesmo seja liberado, essa empresa também deve cumprir todas as regras para o funcionamento do pátio”, comentou o vereador Ygor Cortez.

Diante das pendências identificadas, o presidente da Câmara já encaminhou um ofício ao Corpo de Bombeiros solicitando que seja realizada uma inspeção no Pátio da Sancar. Foi solicitado ainda pelos vereadores a interdição do pátio até que as pendências sejam regularizadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento