09/10/2023 às 11h05min - Atualizada em 09/10/2023 às 11h05min
Vereadores começam a analisar rejeição de contas de ex-prefeito e ex-candidato a governador do Tocantins
Foto: divulgação E AGORA?
A Câmara Municipal de Araguaína começou a analisar a rejeição de Contas do ex-prefeito e ex-candidato ao governo do Estado, Ronaldo Dimas. O ex-prefeito teve as contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, TCE, referentes ao exercício de 2019.
A presidência da Câmara disse que a análise da rejeição da contas de Dimas segue agora para a Comissão de Finanças da Câmara e, logo a seguir, volta para o plenário para votação dos vereadores, que podem confirmar a rejeição ou derrubar o parecer técnico do TCE.
Para que a rejeição das contas do ex-prefeito seja derrubada na Câmara, são necessários 12 votos a favor de Dimas, do total dos 17 parlamentares. Hoje, Ronaldo Dimas teria dificuldades em conseguir os votos necessários à derrubada do parecer técnico do TCE, que recomenda a rejeição das contas do ex-gestor municipal, que administrou Araguaína por dois mandatos.
Agora, Ronaldo Dimas terá um prazo de 60 dais para provar que o parecer prévio do TCE está errado. As, caso a Câmara ratifique o parecer do Tribunal de Contas, o ministério Público pedirá a inelegibilidade do ex-prefeito.
O passo a passo
- Publicação da abertura do pedido de rejeição das contas
- Segue para comissão de finanças para análise
- Em cerca de 60 dias o projeto volta para votação no plenário, que deve aceitar ou rejeitar parecer do TCE.