25/09/2023 às 13h00min - Atualizada em 25/09/2023 às 13h00min
Siqueira Campos nasceu em Palmeiras de Goiás e morreu em 2020, diz projeto do executivo
Foto: reprodução
NÃO É POSSÍVEL
A Prefeitura Municipal de Araguaína mandou um projeto de lei para a Câmara de vereadores, na manhã desta segunda-feira,26, com erros históricos de causar inveja a qualquer cidadão tocantinense.
O projeto de lei, que tem o objetivo de homenagear o ex-governador Siqueira Campos em uma importante obra pública da cidade, deu um nó na cabeça dos vereadores. E não foi por menos. Erros grosseiros deixaram o Legislativo e população espantados e boquiabertos.
De acordo com o projeto do executivo enviado à Câmara, o ex-governador Siqueira Campos teria nascido em Palmeiras de Goiás, em 1º de agosto de 1928, e falecido em 31 de março de 2020.
Durante a leitura do projeto na Câmara, o líder do executivo, vereador Soldado Alcivan, percebeu o erro e mandou que o projeto fosse retirado imediatamente da discussão e enviado para o executivo para correção.
Já entre os parlamentares, o clima era de deboche; alguns vereadores balançavam a cabeça não acreditando no que ouviam. Na condição de anonimato, um vereador da base do prefeito chegou a dizer: “Isso dói mais que um chute na canela”.
Breve histórico
De acordo dados obtidos nas redes sociais, José Wilson Siqueira Campos nasceu em Crato, Ceará, em 1º de agosto de 1928. Ao se mudar para o então norte goiano, em 1964, começou sua vida púbica como vereador em Colinas do Norte, no então norte goiano, e hoje, Colinas do Tocantins; Siqueira foi deputado federal pelo então norte goiano e o responsável pela criação do Tocantins, Estado que governou por 4 vezes, chegando a ocupar o cargo de senador da República em 2019. Siqueira faleceu em 4 de julho de 2023, em Palmas, capital do Tocantins.