14/09/2019 às 09h57min - Atualizada em 14/09/2019 às 09h57min

Vereadores vão cobrar na segunda-feira, 16, explicações das autoridades sobre atendimento de crianças em Upa

Alberto Rocha - Alberto Rocha

foto-internet

 
Alberto Rocha

A sessão da Câmara Municipal de Araguaína desta segunda-feira, 16, promete mexer com os ânimos dos parlamentares.  
 
Na reunião, que começa a partir das 14h no plenário da Câmara Municipal, os parlamentares prometem encostar na parede representantes da Prefeitura, do hospital infantil municipal e do Instituto   Saúde e Cidadania, Isaac, Organização Social sem fins lucrativos e responsável pelo atendimento na Upa.
 
Os vereadores querem saber por que crianças não são atendidas diretamente no hospital municipal, que  conta com uma estrutura pronta e adequada para atendimento infantil.
 
A iniciativa é do vereador Alcivan José Rodrigues, o Soldado Alcivan, que, após visita ao hospital infantil constatou que a unidade de saúde está equipada e preparada para dar atendimento humanizado ao público infantil.
 
Hoje, o atendimento às crianças é feito na única Upa da cidade, junto com o público em geral, o que coloca em risco a vida, a segurança e a própria saúde da criança. Para agravar ainda mais a situação, as crianças são atendidas por clínicos gerais  e não por pediatras, como é exigido.
 
Para a discussão na sessão de segunda-feira, foram convidados o secretário municipal de saúde, Jean Coutinho, a defensora pública, Araína Cesareia D´Alessandro, a diretora do hospital infantil,  Maria Dulcimay Ribeiro e o coordenador da UTI pediátrica  do hospital municipal, Marcio Miranda Brito.
 
 “Vamos ouvir os representantes das unidades de saúde. Será uma boa oportunidade para exigirmos um atendimento mais humanizado e seguro para nossas crianças, que hoje são atendidas na upa, misturadas com o público em geral. O hospital infantil do Município é bem equipado e pode muito bem oferecer esse serviço com segurança e eficiência ao público infantil da nossa cidade”, disse Alcivan.
 
 
 
 

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento