31/08/2023 às 07h33min - Atualizada em 31/08/2023 às 07h33min

Corpo de Bombeiros amplia Projeto Botinho para mais cidades do Tocantins


 

O Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins (CBMTO) vai levar as ações do Projeto Botinho para mais cidades do Estado. A decisão foi anunciada na manhã desta quarta-feira, 30, pelo comandante-geral da corporação, coronel Carlos Eduardo de Souza Farias, após encontro com o tenente-coronel Sidimarcos Pereira de Mesquita, comandante da 4ª Companhia Independente de Bombeiros Militar, em Colinas, que encabeçou o projeto-piloto executado em julho, na Praia Rio Sono, em Pedro Afonso.

O projeto leva orientações às crianças com idade entre 8 e 12 anos de idade, matriculadas no ensino público, com temas relacionados à prevenção a afogamentos e à preservação do meio ambiente. Em Pedro Afonso, 30 vagas foram abertas e o trabalho foi realizado nos dias 21 e 22 de julho. 

"Foi um sucesso. Tanto a Prefeitura gostou quanto as mães e, principalmente as crianças", avaliou Sidimarcos, que tem da Prefeitura a garantia de nova parceria para 2024. "A Prefeitura de Pedro Afonso já garantiu que fará novamente o projeto em parceria com o CBMTO. O que queremos é propagar conhecimento e colaborar para que a população se sinta mais segura com relação aos procedimentos de afogamento e em relação à proteção ao meio ambiente, tendo as crianças como protagonistas", completou o tenente-coronel.

Caberá ao tenente-coronel Sidimarcos e à equipe de Colinas refazer o Projeto Botinho, para que ele seja estendido para as demais cidades, onde o Corpo de Bombeiros tem as Unidades Operacionais, a exemplo de Palmas, Porto Nacional, Paraíso do Tocantins, Araguaína, Colinas, Araguatins, Gurupi e Dianópolis.

"Dando certo as parcerias, estaremos em, pelo menos, nove praias em 2024. É importante destacar ainda que, um dos pontos principais, é o envolvimento das Prefeituras. Elas vão entrar com os recursos para a execução e o Corpo de Bombeiros Militar entra com as instruções e com o pessoal", afirmou o coronel Guimarães Filho.

Reunião

A reunião ocorreu na sede do Quartel do Comando-Geral, em Palmas, onde também estiveram o comandante Operacional do CBMTO, coronel Ciro Cardoso Guimarães Filho; o subcomandante de Apoio Logístico, tenente-coronel Rafael Alves Cruvinel; e o cabo Eglison Abade dos Santos, que integra a corporação em Colinas e é o palestrante do Projeto Botinho.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90