Crime ambiental: peixes morrem no Rio Lontra e revolta população

Alberto Rocha - Alberto Rocha
11/09/2019 08h40 - Atualizado em 11/09/2019 às 08h40


 Alberto Rocha

Mais uma vez o rio Lontra é alvo vergonhoso de uma provável ação de crime ambiental. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o rio em agonia, com várias espécies de peixes morrendo em consequência de poluição ou falta de oxigênio no rio.
 
O rio Lontra, que é um dos principais cartões postais da cidade e região, pede socorro. Até agora, não se sabe o motivo de mais essa ação destruidora que tomou conta do rio Lontra, um dos principais cartões postais da cidade e da região.
 
Em vídeos, fica visível que  a mortandade de peixes seria provocada pela poluição causada por esgotos jogados no rio ou ainda, pelo fechamento das comportas da barragem do Corujão, no bairro JK, e  que fica abaixo do Lago Azul,  formado pelas águas do Lontra.
 
A cena da mortandade de vários peixes  provocou revolta nos moradores da região, que gravaram vídeos mostrando a cena de destruição no rio Lontra.

Com a palavra o Ministério público ambiental, Naturatins, Ibama, Prefeitura e responsáveis pela hidrelétrica do Corujão.

Veja vídeo. https://www.youtube.com/watch?v=ghpnUJwvf-A
  • Ir para GoogleNews
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://otocantins.com.br/.