28/08/2023 às 07h50min - Atualizada em 28/08/2023 às 07h50min

Presidente da Aleto destaca trabalho do Legislativo no Dia D pela Primeira Infância


 

Preocupado em fortalecer as políticas para proteção das crianças de 0 a 6 anos, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), deputado estadual Amélio Cayres (Republicanos), participou do Dia D pela Primeira Infância. O evento realizado pelo Tribunal de Contas do Tocantins (TCE/TO) ocorreu no auditório da Corte. 

Representando todos os parlamentares da Casa de Leis, Amélio Cayres frisou o papel do Legislativo para a garantia de uma primeira infância digna. “É na infância que as crianças dão os primeiros passos rumo a um futuro melhor, pois é nesta fase que eles passam pela maior parte do desenvolvimento físico, cognitivo, emocional e social, com experiências que vão perdurar pela vida toda e definir quem serão estes cidadãos lá na frente. Estamos somando os esforços com todos os deputados e outros Poderes, a partir desta grande iniciativa do TCE, para garantirmos que estas crianças tenham segurança e liberdade para crescer”, explicou o chefe do Legislativo que finalizou parabenizando a participação de mais de 100 prefeitos e presidentes de Câmaras municipais que aderiram à iniciativa.

Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa entregou em mãos uma proposta de programa para o presidente da Aleto, com ações para preservar os direitos das crianças de 0 a 6 anos no Tocantins. “Esse é um projeto de extrema importância para a sociedade. O Governo do Estado junto com a Assembleia vai dispensar todo o cuidado, queremos ser parceiros e fazer um projeto que vai cuidar das crianças, pois nós temos que compreender desde o seu nascimento, a gestação, cuidado com as mães, além de motivar as autoridades da importância das creches”, apontou o governador.

Para o conselheiro-presidente do Tribunal de Contas, André Luiz Matos, o evento alusivo ao Dia da Infância representa o compromisso dos gestores tocantinenses, todos representados pelo chefe do Executivo Estadual. “Hoje é um dia muito feliz e histórico, pois estamos recebendo aqui quase que a integralidade dos municípios tocantinenses. O governador Wanderlei Barbosa esteve aqui e mostrou que há um engajamento em amparar as crianças de 0 a 6 anos em todo o Estado”, afirmou o presidente.

Compromisso

No mês de maio, o presidente da Casa de Leia assinou o “Compromisso Tocantinense pela Primeira Infância” , também em evento do TCE/TO, para firmar parcerias com foco na primeira infância em todas as instâncias.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento