19/08/2023 às 07h00min - Atualizada em 19/08/2023 às 07h00min

Missa de sétimo dia de ex-vereador é esvaziada e decepciona parte dos familiares


 
Diz o ditado: “a gente vale o quanto pesa”. Ou seja: quanto menos pesamos, menos valemos. 
 
O ditado lembra a missa de sétimo dia  realizada na noite desta sexta-feira, 18, na Igreja Matriz, em Araguaína, em homenagem ao ex-vereador Edmones de Jesus Matos da Silva, mais conhecido como Xeroso, vereador por quatro mandatos, ex-secretário municipal e líder de prefeitos na Câmara.  
 
A ausência de pessoas que eram esperadas para a homenagem decepcionou familiares do ex-vereador. O  que mais chamou a atenção foi a falta de políticos no evento. Participaram da missa apenas alguns dos familiares e poucos amigos do ex-parlamentar, que foi dos políticos mais populares e participativo da história política araguainense e do Tocantins. 
 
Para muitas pessoas,  o esquecimento da missa  de sétimo dia pode até ser explicada devido a compromissos maiores, mas, para outros, que diziam ser próximos do ex-vereador, como amigos e até a classe política, a ausência pode ter sido uma  expressão de desprezo a Xeroso.  
 
Xeroso faleceu no sábado,12, após ficar internado alguns dias no hospital. Ele foi vítima de um Acidente Vascular Cerebral do mês de julho e estava internado no Hospital Regional de Araguaína. Em 2015, ele já havia sofrido outro AVC,  doença que deixou o ex-vereador com dificuldades para caminhar. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento