18/08/2023 às 17h36min - Atualizada em 18/08/2023 às 17h36min

Câmara Municipal de Araguaína aprova projeto que recria cargo de Agente de Trânsito; Marcos Duarte solicita concurso


 

A Câmara de Araguaína aprovou, por unanimidade, um projeto de lei complementar que reestabelece o cargo de Agente de Transporte e Trânsito no Município de Araguaína. A votação ocorreu durante sessão na última segunda-feira (14/08).

A recriação do cargo foi vista como um importante passo para a segurança viária da cidade e a prevenção de acidentes.

O cargo de Agente de Trânsito havia sido extinto em 2017 por meio de uma lei, mas agora, com a aprovação da nova legislação, a Agência de Transporte e Trânsito (ASTT) ganha a possibilidade de reativar a função, abrindo caminho para a realização de um novo concurso público voltado a preencher esse cargo.

O vereado Marcos Duarte ressaltou a relevância dessa nova lei, especialmente diante do aumento preocupante de acidentes em Araguaína e da insuficiência de agentes de trânsito na cidade. "O Agente de Trânsito desempenha um papel crucial na prevenção de acidentes e na organização do tráfego. Com a demanda crescente por mobilidade, é fundamental que tenhamos profissionais capacitados atuando nas ruas para garantir a segurança de todos os cidadãos", afirmou Duarte.

O presidente da Câmara ainda destacou que a falta de efetivo de agentes de trânsito vinha sendo uma preocupação constante, comprometendo a fluidez do tráfego e a segurança dos pedestres e condutores. Ele enfatizou que a aprovação do projeto representa um passo importante para suprir o déficit de profissionais na área e para reforçar a capacidade do município em lidar com os desafios do trânsito.

Agora, com o projeto de lei complementar aprovado, a expectativa é que a Prefeitura de Araguaína possa iniciar os preparativos para a realização do concurso público destinado à contratação de novos agentes de trânsito.


 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento