09/09/2019 às 07h41min - Atualizada em 09/09/2019 às 07h41min

Governador Carlesse lança Colégio Militar em Palmeropólis

Secom - TO

Governo do Tocantins

O governador Mauro Carlesse lançou mais uma unidade do Colégio Militar, dando demonstração de que pretende mesmo espalhar colégios militares por todo o Estado. Dessa vez foi em Palmerópolis, sul do Estado.
 
Ao todo, o Tocantins já conta com outras 11 unidades de Colégios Militares nos municípios de Palmas (unidades I e II), Araguaína (unidade III), Arraias (unidade IV), Paraíso (unidade V), Araguatins (unidade VI), Gurupi (unidade VII), Guaraí (unidade VIII), Porto Nacional (unidade IX), Colinas (unidade X) e Augustinópolis (unidade XI).
 
Cabe ressaltar que a implantação dos Colégios Militares é uma demanda das comunidades locais. Atualmente, mais de 8 mil estudantes estão matriculados nas unidades já implantadas, conciliando ensino regular e cursos técnicos à hierarquia, disciplina, civismo e patriotismo, peculiares da formação militar.
 
Para o comandante-geral da PM, coronel Jaizon Veras Barbosa, a parceria entre a Seduc e a PM “tem sido exitosa em diversos municípios do Estado, fazendo com que a qualidade do ensino tocantinense, aliado à hierarquia e disciplina militar, continue a alavancar a educação tocantinense a patamares de excelência”, finaliza.
 
Histórico da Escola
 
A Escola Estadual Professora Maria Guedes foi criada em 1958, com o nome de Escola Municipal da Fazenda Itabaiana. No ano de 1976, esta unidade passou a se chamar Escola Estadual de 1º Grau de Palmeirópolis, unificando Ginásio e Primário, e se desligando definitivamente de Paranã. (Com informações da Secom).
 
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento