19/07/2023 às 17h48min - Atualizada em 19/07/2023 às 17h48min

Franquia de calçados infantis de Araguaína recebe prêmio nacional de excelência pelo desempenho em gestão e vendas


 
Público consumidor fiel, uma cultura empresarial resiliente, que investe em inovação, e o desejo de gerar a melhor experiência de compras possível. A soma dessas características foi decisiva para que a franquia de Araguaína da marca nacional de calçados infantis, Bibi, recebesse o Prêmio de Excelência Bibi 2022 durante Convenção Nacional de Franqueados, realizada em junho deste ano.
 
A conquista também é fruto de uma união de boas práticas, gestão e inovação da empresária araguainense, Uana Saraiva Braga Valtuille, franqueada da Bibi, e seu time de colaboradoras. A dedicação no segmento de calçados infantis que permitiu o feito tem origem na admiração da mãe Uana pela marca para calçar os filhos.
 
“Como já conheço a história e qualidade dos produtos, e sou apaixonada por este universo, tive a combinação perfeita para abrir uma unidade da rede. Inauguramos a operação em setembro de 2020 e foi desafiador por conta do cenário da pandemia, mas tivemos uma ótima aceitação da população, que estava ansiosa pela chegada da marca em Araguaína”, conta a franqueada.
 
Pontuação de excelência
O reconhecimento é concedido para as unidades que atingem 90% de uma pontuação baseada na gestão de estoque e compras, gestão de vendas e padronização, gestão de pessoas, gestão financeira e administrativa, engajamento, entre outros critérios extras. As lojas também precisaram atender outros pré-requisitos, como estar adimplente, com a documentação em dia, ter no mínimo um ano de operação, estar ativa em todos os projetos de transformação digital e estar com o projeto arquitetônico atualizado. A franquia de Araguaína se destacou frente a 130 unidades participantes.
 
“É maravilhoso receber esse reconhecimento e compartilho essa conquista com nossas colaboradoras, que foram fundamentais para o bom atendimento aos nossos clientes. Primordial também são os treinamentos oferecidos pela Bibi, que fazem com que possamos crescer como empresários”, ressalta Uana.
 
Atendimento diferenciado
O bom desempenho alcançado pela franquia da Bibi em Araguaína deveu-se muito aos investimentos no atendimento ao público, principalmente durante a pandemia. Uana e sua equipe diversificaram as opções de venda, com delivery, venda por meio de link pelo Whatsapp e o envio de modelos para a casa dos clientes para que as crianças pudessem experimentar.
 
“A estratégia funcionou tão bem que temos clientes fiéis que só compram conosco dessa forma. A loja também oferece uma experiência de compra diferenciada aos consumidores, que tem fácil acesso a todas as novidades”, destaca a empresária.
 
A força do comércio e serviços
O secretário executivo do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente de Araguaína, Hélter Dantas, reforça que o reconhecimento nacional recebido pelos franqueados araguainenses de diversas marcas está se tornando um hábito, o que prova que o empresariado local se mantém investindo e fortalecendo a competência no mercado.
 
“É isso que faz o nosso comércio ser referência em todo o Tocantins e para outros estados. Nossos empresários e empreendedores buscam a excelência, ampliam estruturas, inauguram novas unidades, trazem novidades para nossa região e isso é fundamental para o desenvolvimento da cidade”, afirma Hélter.
 
“Vejo muitos empreendedores se destacando em nossa cidade, investindo em novas franquias, ampliando lojas e isso é muito enriquecedor para a cidade e para a população, que passa a ter acesso a padrões de qualidade diferenciados, tanto em experiência de compra, como na qualidade e diversidade de produtos”, completa Uana.
 
Bibi
Fundada em 1949, a marca de calçados infantis é referência no país, pioneira e líder em desenvolver produtos a partir de pesquisas e estudos científicos. A Bibi está presente em 60 países nos cinco continentes e, no Brasil, possui seus produtos em três mil pontos de vendas multimarcas e uma rede de franquias com 150 lojas. Todos os anos, as duas fábricas da marca, em Parobé (RS) e Cruz das Almas (BA), produzem mais de 2,6 milhões de pares de calçados. A empresa também é a primeira calçadista certificada pelo Selo Diamante de Sustentabilidade, que atesta o compromisso com as iniciativas responsáveis nos processos industriais. 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90