02/09/2019 às 09h30min - Atualizada em 02/09/2019 às 09h30min
OAB/TO realiza vistoria na Casa de Prisão Provisória de Palmas
ascom - ascom
foto- OAB - Uma comitiva da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Tocantins esteve na Casa de Prisão Provisória de Palmas para fazer uma inspeção na unidade. O objetivo é contribuir com a melhoria dos protocolos de atendimento da advocacia aos seus clientes e dialogar com o corpo técnico da instituição.
Na ocasião foi verificada superlotação da unidade e atuação da polícia com efetivo mínimo para atender a demanda de uma grande população carcerária.
A OAB/TO vem desenvolvendo esse trabalho preocupada com a necessidade de melhoras nas condições mínimas de trabalho dos advogados e advogadas, que precisam atender seus clientes no local. Recentemente, a OAB requereu o fim dos agendamentos, podendo o advogado ter acesso a seu cliente a qualquer dia e hora, sendo esse um dos seus direitos. Dentre outros temas discutidos, a conclusão da obra do novo parlatório entrou em pauta, considerando que tal obra é essencial para que a advocacia passe a ter melhores condições nos atendimentos. (Assessoria)