02/09/2019 às 07h04min - Atualizada em 02/09/2019 às 07h04min

Igrejas evangélicas de Luzimangues se juntam para implantação de projetos sociais no Distrito, entre eles, casa de farinha

Alberto Rocha - Alberto Rocha

foto UMEL                                       reunião de liderançcas de igrejas evangélicas de Luzimangues


Alberto Rocha

Geralmente, cada igreja cuida dos seus próprios negócios religiosos ou administrativos. Mas em Luzimangues, Distrito que pertence a Porto Nacional e que fica ao lado de Palmas, pastores evangélicos de diferentes igrejas se reuniram neste final de semana para discutirem a implantação de alguns projetos sociais para a comunidade local.
 
O encontro foi realizado pela Associação dos Ministros Evangélicos de Luzimangues- UMEL e contou com  a presença de lideranças religiosas de várias igrejas cristãs locais.
 
Na reunião, ficou decidido que Associação vai lutar pela  criação de uma fábrica de farinha, creches, distribuição de alimento à população carente de Luzimangues,  além de visitas constantes  às comunidades rurais afastadas do Distrito, especialmente de assentamentos.
 
Ainda, durante a reunião, que acontece semanalmente entre os membros da UMEL, as igrejas receberam orientações técnicas sobre funcionamento de Associações e as possibilidades de conseguir recursos por meio de convênios municipais, estaduais ou federais, para implantação de projetos sociais.
 
No encontro de Luzimangues, as orientações foram repassadas pela assessoria técnica do deputado federal Eli Borges, que já garantiu dar mais apoio à luta das igrejas em Luzimangues.
 
Para o presidente da UMEL, pastor Edilson Rocha Carvalho, a reunião foi esclarecedora e deixou as lideranças das igrejas animadas.
 
As igrejas são aliadas do poder público na realização de ações sociais. Por isso, precisamos muito da assistência técnica, jurídica e financeira para tocar os projetos que pensamos em criar aqui em Luzimangues com o apoio do poder público. A partir de agora vamos acelerar o processo para a implantação de alguns projetos sociais que desejamos criar no nosso Distrito, como a criação de uma fábrica de farinha, que já começa a virar realidade par a nossa população carente”, disse Edilson.
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento