Um dia após consumidores sentirem o aumento dos preços dos combustíveis, a Petrobras anunciou que reduzirá o preço médio de venda para as distribuidoras do gás de cozinha e da gasolina — a partir deste sábado (1º de julho).
A empresa destaca, porém, que o valor efetivamente cobrado ao consumidor final no ponto de venda é afetado por outros fatores — como impostos e margens de lucro da distribuição e da revenda.
Destaca também que a redução feita pela Petrobras tem como objetivos principais a manutenção da competitividade dos preços da companhia. A empresa busca evitar o repasse da volatilidade conjuntural do mercado internacional e da taxa de câmbio, preservando um ambiente saudável para os consumidores.
Para o GLP, gás liquefeito de petróleo ou gás de cozinha, a empresa reduzirá R$0,10 por kg, equivalente a uma redução do preço de aproximadamente 4%.
Para a gasolina, a redução será de R$ 0,14 por litro, ou equivalente a - 5,3% do preço médio.
A Petrobras ressaltou que os repasses aos consumidores finais dependem dos postos de combustíveis. As informações foram divulgadas pela própria companhia nesta sexta-feira (30/6).