26/06/2023 às 08h23min - Atualizada em 26/06/2023 às 08h23min

Prefeito Wagner Rodrigues e vereadores de Araguaína vistoriam as principais obras de infraestrutura da cidade


 
O prefeito Wagner Rodrigues e o secretário da Infraestrutura, Frederico Prado, levaram uma comitiva de vereadores de Araguaína para diversas visitas de vistoria nas principais obras de infraestrutura de drenagem e pavimentação na cidade. São mais de R$ 100 milhões em investimento e, segundo Wagner, a Prefeitura tem o compromisso de dar transparência para todas as ações.
 
“Os vereadores são os representantes diretos da população, eleitos para fiscalizar as obras da nossa gestão e propor novos investimentos. É nossa responsabilidade prestar essa conta, mostrar o andamento, os desafios e, principalmente, as melhorias que cada investimento vai trazer para a população”, disse o prefeito.
 
Infraestrutura em ação
As visitas começaram nas obras de perfilamento das ruas dos setores Eldorado e Santa Terezinha. As vias estão recebendo uma camada de massa asfáltica para nivelamento e posteriormente receberão uma nova capa de CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Na sequência, a comitiva foi até a travessia do Setor Tiúba, já asfaltada e liberada para o trânsito desde o início deste mês.
 
Depois, o prefeito, o secretário e os vereadores seguiram para as obras de drenagem e pavimentação das ruas 9, 10 e 15 do Morada do Sol. “A Rua 15 já foi pavimentada em um trecho e o que ainda está por fazer vai receber primeiro uma rede de drenagem. Parte da rede que existia aqui foi perdida e precisa ser refeita. A empresa responsável já está no Córrego Raizal fazendo o lançamento, porque a rede começa no córrego e segue em direção às ruas. Quando concluir a rede, a capa asfáltica vem logo em seguida”, explicou Frederico.
 
A passagem sobre o Córrego Raizal será construída junto do Parque Raizal e a localidade ainda vai receber uma bacia de detenção onde houve a erosão em 2013. Todas essas obras são feitas com recursos da CAF – Banco de Desenvolvimento da América Latina.
 
Mais obras
A comitiva continuou as vistorias na área doada pela Prefeitura à Câmara de Araguaína para construção da nova sede do Legislativo, na Avenida Filadélfia, próximo ao Detran e do futuro parque do Córrego Baixa Funda. São oito mil metros quadrados de área que receberão uma estrutura de quatro mil metros quadrados.
 
A visita seguiu para a obra de reestruturação da UBS (Unidade Básica de Saúde) da Vila Aliança; obras de drenagem dos setores Alaska, Dona Nélcia e Jardim América; drenagem e pavimentação do Setor Itatiaia; extensão, pavimentação e construção da ponte da Avenida Frimar até a rodovia TO-222; construção da ponte do Povoado Água Amarela; obras de pavimentação no Setor Monte Sinai; e as obras de drenagem e pavimentação do setor Parque dos Sonhos Dourados.
 
Marcos Duarte, presidente da Câmara de Araguaína, aprovou a iniciativa do prefeito em levar os legisladores para acompanhar de perto os principais investimentos públicos em andamento na cidade.
 
“Nós temos a responsabilidade de fiscalizar cada uma dessas obras, mas nada impede que essas ações sejam feitas em conjunto com a Prefeitura. Vemos a cidade crescendo e se desenvolvendo, e ficamos satisfeitos em ver os investimentos públicos acompanhando esse movimento para uma cidade melhor para todos nós”, ressaltou o presidente.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento