29/08/2019 às 08h14min - Atualizada em 29/08/2019 às 08h14min

Segurança Pública e Unitins celebram acordo de cooperação técnica para cursos


foto- governo do Estado


Com o objetivo de fortalecer a capacitação e qualificação dos profissionais de Segurança Publica do Estado ao permitir a promoção de cursos de extensão e pós-graduação latu sensu e stricto sensu (mestrado e doutorado), a Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) formalizaram um acordo de cooperação técnica. O documento inclui também a promoção de cursos nas modalidades presencial e Ensino a Distância (EaD) e a utilização dos meios de comunicação da Unitins, como rádio FM e canal de TV.
 
Assinado pelo secretário da Segurança Pública, Cristiano Sampaio, e pelo reitor da Universidade, Augusto Rezende, o acordo contempla ainda o intercâmbio de alunos, servidores, professores e colaboradores eventuais vinculados aos projetos educacionais, bem como a utilização de salas de aula, auditórios, estúdios de gravação, profissionais encarregados da produção dos conteúdos, laboratórios e áreas de campo para experimentos em ações desenvolvidas pela Secretaria da Segurança Pública e Unitins.
 
Segundo o secretário Cristiano Sampaio, a cooperação visa fortalecer os programas de qualificação das forças de segurança do Estado, por meio da Escola Superior de Polícia (Espol) com a Unitins. “Buscamos com esse acordo de cooperação valorizar cada vez mais os servidores policiais, sejam eles da Polícia Civil, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Pretendemos criar aqui uma oportunidade para trazer mais capacitação, mais formação, melhorando a qualidade do policial e por consequência melhorando o serviço público que é prestado à população”, ressaltou.
 
Expertise
 
Para o reitor da Universidade do Tocantins, professor Augusto Rezende, a parceria com a Secretaria da Segurança Pública reforça a competência da instituição como órgão educacional de certificação acadêmica
. (Governo do Tocantins).
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento