29/08/2019 às 07h39min - Atualizada em 29/08/2019 às 07h39min

Deputada do Tocantins diz que Taquaruçu pegou fogo e que o Cantão está em chamas; colega ironiza

Alberto Rocha - Alberto Rocha
foto assembleia - Claudia Lelis


Alberto Rocha
 
 
Nos últimos dias olhar do planeta se voltou para um suposto fogo que estaria incendiando toda a Amazônia, queimando até animais que não existem por aqui, como girafas, hienas e elefantes.
 
O assunto correu o mundo na velocidade de um relâmpago, com protestos e manifestos por todos os lugares.
 
No Tocantins, o assunto tomou conta da agenda da deputada Claudia Lelis (PV). Ela vem usando a tribuna da Assembleia Legislativa para retocar o assunto especialmente nas suas redes sociais.
 
Na concepção da deputada, a Amazônia está pegando fogo e precisa urgentemente de medidas de combate ao incêndio.
 
Esta semana, a deputada, pegando carona no fogo da Amazônia, fez um discurso na tribuna da Assembleia capaz de causar um infarto nas autoridades  do Estado. Segundo ela, Taquaruçu (região serrana de Palmas) “já pegou fogo” e que o parque  estadual do Cantão  “está em chamas” há dias.
 
A deputada disse ainda que, só no Tocantins, já são cerca de 6 mil focos de queimadas  em 2019.
 
Claudia disse que vai apresentar um projeto de lei na Assembleia sobre a criação da semana de conscientização ambiental no Estado.
 
Já Fabion Gomes ironizou o discurso da deputada ao dizer que, pelo que está acontecendo, “parece que o Brasil se incendiou de uma vez”, destacando possíveis medidas que estariam sendo implantadas para o combate a incêndios no Estado e no País, como a destinação, por parte do governo federal,  de mais de 50 milhões de reais para combate às queimadas.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento