14/06/2023 às 17h25min - Atualizada em 14/06/2023 às 17h25min

Governo do Tocantins divulga gabaritos preliminares do concurso da Educação

 

Os gabaritos preliminares do concurso da Educação, promovido pelo Governo do Tocantins, foram publicados nessa terça-feira, 13, no Diário Oficial do Estado (DOE/TO). 

Com a divulgação do gabarito preliminar, está aberto o prazo para a interposição de recursos, que se estende por dois dias após a publicação. Essa é uma oportunidade para os candidatos que discordam de alguma das questões apresentadas reivindicarem revisões do gabarito.

O secretário de Estado da Administração, Paulo Cesar Benfica Filho, destacou a relevância dessa etapa do certame. “Essa é uma fase de extrema importância para os candidatos, pois é, por meio dela, que podem analisar suas respostas e, caso necessário, realizar as contestações oportunas”. 

Interposição de recursos

Para recorrer contra o gabarito oficial preliminar das provas, o candidato deverá
usar formulários próprios, encontrados no endereço eletrônico https://conhecimento.fgv.br/concursos/secad.to.

Após o recebimento dos recursos, a banca organizadora do certame fará uma análise minuciosa das contestações. Os pareceres serão avaliados por uma equipe técnica especializada, que verificará a procedência das alegações e, se for o caso, realizará a retificação do gabarito.

Os resultados dos recursos e o gabarito definitivo serão publicados no site da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e no Diário Oficial do Estado (DOE/TO), após a análise de todas as contestações recebidas.

Certame

As provas do concurso da Educação foram aplicadas no último dia 11. Foram 35.986 inscritos para concorrer às 5.242 vagas oferecidas para o provimento dos cargos de professor da Educação Básica, coordenador pedagógico, orientador educacional, professor da Educação Básica, orientador educacional e coordenador pedagógico na educação indígena. A remuneração inicial prevista para o professor da Educação Básica é de R$ 4.826,20.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento