A Universidade Estadual do Tocantins (Unitins) deve ser a organizadora do primeiro concurso público da Agência de Fomento do estado, que está em processo de preparação.
No dia 24 de maio, a presidente da autarquia, Denise Rocha Domingues, homologou o procedimento licitatório para a contratação da instituição, via dispensa de licitação, no valor de R$ 363.830,88.
A comissão do certame foi criada em janeiro deste ano. Na ocasião, o Governo do Estado previa que o edital fosse publicado em maio e as provas, em agosto.
A Agência de Fomento do Estado do Tocantins é uma instituição financeira, não bancária, com sede em Palmas. Foi criada pela Lei Estadual nº 1.298, de 22 de fevereiro de 2002, e inaugurada em 21 de outubro de 2005.
A Fomento tem por objeto social o financiamento de projetos de desenvolvimento, exclusivamente no Estado do Tocantins, e que promovam benefícios econômicos e/ou sociais às áreas de sua influência, em consonância com o Plano do Governo e levando em consideração as necessidades e potencialidades locais.