28/08/2019 às 07h26min - Atualizada em 28/08/2019 às 07h26min

Deputado Zé Roberto do PT pede rejeição da prestação de contas do ex-governador Marcelo Miranda; Elenil reage

Alberto Rocha - Alberto Rocha
                       foto de internet - Marcelo Kiranda

 
Alberto Rocha
 
As rugas políticas prometem aumentar ainda mais entre deputados estaduais. Dessa vez, o assunto que deve pautar os deputados nos próximos dias é a  prestação de contas do ex-governador Marcelo Miranda (MDB) referentes ao exercício de 2015.
 
As contas nem chegaram ainda ao conhecimento dos deputados, mas já causa alvoroço entre alguns parlamentares, entre eles, Elenil da Penha (MDB) e  Zé Roberto (PT).
 
 
Os dois parlamentares protagonizaram o melhor da sessão desta terça-feira, 27. Zé Roberto usou a tribuna da Casa para chamar a atenção dos demais colegas para a necessidade de rejeição das contas do ex-governador, o que jogaria mais areia no caminho político do ex-governador.
 
 As contas devem chegar ao plenário nos próximos dias para  votação, quando os deputados  irão votar pela rejeição ou aprovação das contas, conforme parecer técnico já emitido pelo Tribunal de Contas do Estado TCE.
 
Zé Roberto usou o argumento para a rejeição das contas dizendo que o ex-governador Marcelo Miranda  teria descumprido  constituição estadual ao não pagar as emendas impositivas a que os deputados têm direito todo ano.
 
O parlamentar disse que vai apresentar um Requerimento na Comissão de Finanças da Assembleia pedindo a devolução do parecer do TCE.
 
Já Elenil da Penha saiu em defesa do ex-governador e criticou duramente  a postura de Zé Roberto ao afirmar que o posicionamento antecipado de Zé Roberto era um gesto de  “maldade” do parlamentar para com o ex-governador.
 
Espero que o ex-governador Marcelo Miranda esteja com a televisão desligada  para que ele não ouça  o que fora dito aqui”, disse Elenil.
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90