27/08/2019 às 08h55min - Atualizada em 27/08/2019 às 08h55min

Mulher, que se identifica como pastora, ameaça portal caso não retire foto de circulação

Alberto Rocha - Alberto Rocha

foto-araguainanoticais


Alberto Rocha

Quando Jesus lavou os pés dos discípulos ele não quis saber da marca das sandálias nem do cheiro dos pés, apenas lavou. Isso mostra que a humildade não nos  faz melhores que ninguém, mas nos  faz diferentes de muitos”.
 
Às vésperas da realização da Marcha Para Jesus em Araguaína surge mais uma confusão. Dessa vez, a polêmica inusitada foi protagonizada por uma mulher que se autointitula “pastora”, Wilbiane Trindade Araújo, que também é assessora do vereador Wagner Enoque.
 
Por meio de ofício, ela  faz ameaça  ao portal otocantins, caso o site não retire de circulação uma foto da suposta banda publicada no portal e que ilustrava a matéria da Marcha para Jesus em Araguaína.
 
No ofício,  Wilbiane Trindade Araújo, que diz ser pastora e líder de uma banda em Araguaína (Biane Trindade), reclama que a foto não teria sido autorizada para publicação no site. Um detalhe: a foto publicada pelo otocantins mostra  a suposta banda participando da Marcha para Jesus  em Araguaína em edições anteriores.
 
O portal de notícias pegou a foto na internet e não sabia que seria de alguma banda, uma vez que a suposta banda ainda não tem reconhecimento nem visibilidade à altura de ser reconhecida no meio musical  regional.
  
Diante disso, o site não viu nenhum empecilho em publicar a foto da suposta banda, uma vez que já publicou fotos de cantores e bandas famosas e conhecidas no Brasil,  e que nunca reclamaram nem ameaçaram o portal.
.
Mas a  mulher, por meio do ofício, ameaça acionar o portal otocantins na justiça caso a foto não seja retirada de circulação em 3 dias. Caso contrário, ela promete que o site será interpelado judicialmente.
 
Mas o portal otocantins, atendendo ao pedido, já retirou a foto de circulação, e aproveita para pedir desculpa por não reconhecer  possíveis prejuízos nem o tamanho da importância da publicação da referida foto da banda.
 
O site otocantins aproveita para esclarecer que reconhece o direito autoral de qualquer obra artística, mas acreditou que, ao publicar a foto, não estaria prejudicando a ninguém, uma vez que se tratava de um evento evangélico - a Marcha para Jesus-  uma festa que prega a humildade, o amor, o evangelho, o perdão, a salvação, a compreensão e a solidariedade entre as pessoas.
 
Diante do acontecido, o portal  se esforçará no sentido de não publicar mais nenhuma foto da referida banda.
 
 Leia ofício

OFÍCIO 0001/2019
Araguaina TO 26/08/2019
A/C: Sr Alberto Rocha
Site O Tocantins
Após comprimentá-lo cordialmente.
Eu Wilbiane Trindade Araújo , representante da Banda Biane Trindade , solicita ao senhor a retirada da imagem da Banda na reportagem desse site referente a Marcha pra Jesus do dia 26/08/2019, pois não foi solicitado a autorização do uso da imagem, sendo assim solicito a retirada da mesma em até 3 dias úteis sob pena de ser interpelado judicialmente.
Sem mas para o momento agradeço.
Aguardo sua resposta.
Pastora Wilbiane (63) 99286-1121 / 99243-7876
Wilbiane Trindade Araújo
Biane Trindade
 


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento