27/08/2019 às 07h21min - Atualizada em 27/08/2019 às 07h21min
No compasso da espera, Wagner Rodrigues está à procura de um partido para disputar prefeitura; decisão sai até final do ano
Alberto Rocha - Alberto Rocha
Alberto Rocha
Wagner Rodrigues Barros caminhava firme no propósito de disputar a prefeitura de Araguaína pelo PTB, partido do qual era presidente. Mas apareceram poeiras na estrada, e o partido foi tomado pelo deputado Toinho Andrade, presidente da Assembleia Legislativa.
Wagner, que caminha na linha reta traçada por seu curador político, o atual prefeito Ronaldo Dimas, diz que a fuga inesperada do PTB de suas mãos não o enfraquece nem lhe tira o sonho e o forte desejo de disputar a segunda maior prefeitura do Estado. Para ele e aliados, há opções que garantiriam a permanência do sonho.
Desde que foi anunciado pelo próprio prefeito como possível nome de confiança e capaz de dar continuidade à gestão Dimas, Wagner impôs um ritmo de trabalho à frente da chefia de gabinete da prefeitura, visitando obras, escolas, participando de reuniões e articulando apoios para uma possível candidatura.
No curto período que ficou à frente do PTB no Estado, Wagner Rodrigues trabalhou para fortalecer a sigla em mais de 30 municípios, com o objetivo de lançar candidaturas próprias, incentivar filiações e fortalecer as lideranças locais.
Hoje, mesmo sem partido e apeado do PTB, Wagner ainda é o preferido de Ronaldo Dimas.