29/05/2023 às 08h05min - Atualizada em 29/05/2023 às 08h05min

Wagner Rodrigues reforça importância da indústria para o Estado e projeta crescimento de Araguaína


 
 

O prefeito de Araguaína, Wagner Rodrigues, prestigiou, a edição 2023 do Encontro Estadual da Indústria, realizado pela Fieto (Federação das Indústrias do Tocantins), em Palmas.

 

O evento reuniu dezenas de empresários da indústria e do comércio, lideranças políticas e gestores. O ponto alto foi a palestra do economista Ricardo Amorim, considerado o mais influente do Brasil.

 

Para Wagner, reunir os empresários e a indústria para discutir os desafios com a nova configuração política do Brasil e as mudanças no mundo é mais do que salutar. O gestor, que começou a sua carreira no Sistema S e já trabalhou na Fieto, salientou que o fortalecimento da indústria é vital para a economia do Tocantins.

 

Ele destacou, ainda, que Araguaína vem trabalhando há muitos anos com sucesso para atrair investimentos nas mais diversas áreas, entre elas a indústria. “Nós somos referência no agronegócio, temos frigoríficos exportadores e sempre estamos ajudando na expansão dos negócios”, frisou.

 

Na mesma linha, o prefeito ressaltou que toda a transformação feita em Araguaína na última década coloca a cidade como a Capital do Matopiba (fronteira agrícola que envolve Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia) e agora é hora de ampliar a atividade econômica projetando a economia verde.

 

“Vamos manter o nosso agronegócio cada vez mais forte, ao mesmo tempo em que aproveitamos o fato de estar dentro da Amazônia Legal para atrair investimentos em meio ambiente, de carbono zero. Nós cuidamos muito bem da água de Araguaína, recuperamos nossos córregos e rios, aliamos avanço em infraestrutura com proteção total das nossas nascentes. Araguaína está mais do que preparada para entrar nesse novo ciclo”, finalizou.


 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento