26/08/2019 às 07h25min - Atualizada em 26/08/2019 às 07h25min

Marcha para Jesus abre Guerra Santa entre Comeara e Prefeitura; as duas instituições reivindicam a “paternidade” do evento

Alberto Rocha - Alberto Rocha

foto-internet
 
Alberto Rocha
 
 
O Conselho de Pastores Evangélicos de Araguaína, Comeara, e a Prefeitura entram em rota de colisão por causa da Marcha para Jesus 2019, que acontece no próximo sábado, 31. O evento já abriu uma verdadeira guerra santa entre Prefeitura e o conselho de pastores. No meio dessa guerra estão os fiéis, que ficam confusos com o “tiroteio” cruzado de informações.
 
A Marcha, o maior evento evangélico do País,  reúne  milhares de pessoas  nas principais cidades do Brasil. Em Araguaína não é diferente.  A festa também leva um grande número de fiéis todos os anos para as ruas. E é aí que começa a guerra santa entre o Comeara e a Prefeitura.  Os dois órgãos dizem que são “donos” do evento. A dúvida pode levar a um pedido de “DNA” para se saber quem seria o verdadeiro “ pai da criança”.
 
A polêmica começou na semana passada quando a Prefeitura anunciou que  estaria também à frente da organização da Marcha, o que foi imediatamente rechaçada pelo Comeara. A prefeitura chegou a divulgar horários diferentes da realização da Marcha, deixando muita gente confusa.
 
De acordo com o Conselho de pastores, a festa é um evento realizado exclusivamente pelas igrejas evangélicas de Araguaína e região, e que a Marcha estaria apenas incluída no calendário oficial das atividades do Município. A inclusão aconteceu ainda em 2015, por meio de um projeto de lei do vereador Aldair Costa, o Gipão, que também é evangélico.
 
Mesmo que seja uma festa realizada pelo conselho, mas é  a Prefeitura que banca toda a estrutura da Marcha, como o palco, som, iluminação e o cachê das bandas que se apresentarão no evento.

Ainda, segundo o Comeara, este ano a Marcha deve reunir mais de  20 mil pessoas de diversas igrejas de Araguaína e região. O evento terá um percurso de 3km,  com concentração a partir das 16h  e saída  às 17h30 para a Via lago, onde acontece uma programação diversificada com as bandas Som e Louvor (CE) e Casa Workship (GO),  além de outras bandas, cantores e grupos regionais.
 
O que é a Marcha Para Jesus
 
A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades espalhadas em mais de 170 países do mundo.
 
A primeira Marcha para Jesus aconteceu em 1987 em Londres, Inglaterra. No Brasil, a atração evangélica chegou ao País por meio da Igreja Renascer em Cristo, com sede em São Paulo. Atualmente, a Marcha  para Jesus é realizada na maioria  das cidades brasileiras.
 
 
 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento