25/05/2023 às 08h04min - Atualizada em 25/05/2023 às 08h04min

Semana Tecnológica da Expoara 2023 terá palestras e cursos gratuitos sobre o agronegócio


 

Com o tema “o que impulsiona o crescimento é o desafio”, o Sebrae Tocantins estará presente na Exposição Agropecuária de Araguaína (Expoara) por meio da XVIII Semana Tecnológica.

O evento, que tem a proposta de levar conhecimento, tecnologia e inovação aos visitantes, ocorrerá entre os dias 1° e 10 de junho, no Parque Agropecuário Dair José Lourenço. A iniciativa também é uma realização do Sindicato Rural de Araguaína e da Universidade Federal do Norte do Tocantins (UFNT). 

Além da Semana Tecnológica promover palestras e cursos sobre o agronegócio, também será um espaço para a troca de experiências entre especialistas, produtores rurais e alunos do segmento. O evento é gratuito e os interessados em participar podem realizar a inscrição por meio da Loja Sebrae

A gerente do Sebrae em Araguaína, Maikellen Carvalho, ressalta que a instituição proporcionará palestras e capacitações com especialistas em reprodução animal, piscicultura, panoramas, tendências do mercado pecuário, manejo de pastagens, avaliações genômicas e uma rodada de negócios. “Essas iniciativas são essenciais e necessárias para fortalecer o ambiente de negócios e a cadeia econômica do agronegócio da nossa região”, pontua a gerente. 

Para o presidente do Sindicato Rural, Wagner Borges, a Semana Tecnológica é fundamental para que o produtor possa atualizar seu conhecimento em novas tecnologias e gestão. “A parceria com o Sebrae proporciona uma entrega com palestras e cursos de altíssimo nível, e, juntos, conseguimos realizar a difusão da tecnologia e conhecimento necessário para o fomento do agro no nosso Estado”, reforça. 

José Miranda, professor de zootecnia da Universidade Federal do Norte do Tocantins, relembra que a Semana Tecnológica é uma iniciativa criada em conjunto com o Sebrae em 2005. “Hoje, somos referência dentro da Expoara, aqui os produtores rurais encontram o que há de novo nas pesquisas e tecnologias disponíveis no Tocantins e no mundo. É um evento que traz a universidade para o meio rural, promovendo o desenvolvimento da pecuária no Tocantins”, realça.  

Semana Tecnológica 

Desde 2005, a Semana Tecnológica promove a difusão de tecnologia e inovação entre os produtores e profissionais da agropecuária e leva conhecimento produzido dentro das instituições parceiras e demais grandes players do agro para a vida prática do homem do campo da nossa região. 

O evento conta com a participação da Embrapa, Secretaria do Meio Ambiente, produtores rurais, alunos e população em geral para tratar de sobre como inovar no campo. 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento