17/05/2023 às 09h17min - Atualizada em 17/05/2023 às 09h17min

Na capital econômica do Tocantins, eleição deve ser polarizada entre Jorge Frederico e Wagner Rodrigues


 
ELIANE D. ROCHA

Façam suas apostas. No ano que vem, se nada mudar, a disputa pela Prefeitura de Araguaína vai ser entre o deputado Estadual, Jorge Frederico, e o atual prefeito, Wagner Rodrigues. 

Não se iludam fora disso, pois não se trata de falsa profecia, mas de circunstância política do aqui e agora.  

O Governo do Estado tem grande confiança no seu velho parceiro de estada política, Jorge Frederico. Quem acompanha o dia a dia da política, nota que o governador tem respeito e admiração pelo parlamentar araguainense, que tem recebido a bênção da máquina do Estado. Juntando tudo isso mais a popularidade, folha de serviço prestado e simplicidade, credenciam Frederico a uma candidatura com consistência.

Sem entrar nos “ranços”, pois há um cheiro desagradável entre Governo e Prefeitura, Wagner tem o direito e o dever de concorrer à reeleição e provar que pode cravar sua própria marca. Wagner tem concluído obras da gestão passada e se movimentado no cenário político, fortalecendo sua base eleitoral atraindo vereadores que eram oposição. Mas isso não basta. Wagner Precisa tirar o pé do chão e já.

É claro que haverá outros candidatos, mas nada mudará a polarização da disputa entre Jorge e Wagner, em 2024. 

Terceira via? Quem?

Célio Moura (PT) já anunciou candidatura. Também, fala-se que o deputado federal, Alexandre Guimarães, poderá anunciar candidatura à Prefeitura, mas isso é pouco provável que vá à frente. Pelo perfil do deputado, ele desejar voos maiores no Estado, e isso leva tempo e maturidade política, desprendimento  e sem disputas municipais.  Alexandre já tem experiência no Estado vizinho, Pará. Além disso, por ser da bancada ruralista,  Guimarães tem tudo para se  destacar no Congresso Nacional.

Fontes próximas ao prefeito Wagner afirmam que a atual gestão está fechadíssimo com o grupo alexandrino (há vídeos circulando). 

Comenta-se que Alexandre deve indicar o empresário Max do Baroli ou Raul Guimarães (irmão do deputado) como vice de Wagner. Caso isso aconteça, fortalece ainda mais a máquina da Prefeitura, tornando a disputa mais polarizada ainda.

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Portal O Tocantins Publicidade 1200x90
Fale conosco pelo Whatsapp
Atendimento